Nossos produtos são elaborados e desenvolvidos, sobre as mais rigorosas normas de procedimentos, estabelecidas pelos Órgãos Competentes como, INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial), ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por este motivo estaremos esclarecendo algumas dúvidas sobre o Bisfenol A (BPA).

O Bisfenol A (BPA) é uma substância química usada na produção de plásticos policarbonatos classificados pelo nº7, esta numeração indica a classificação da matéria prima e não grau de risco. O policarbonato, por ser inquebrável e esterilizável é utilizado com segurança para fabricação de mamadeiras, garrafas, equipamentos esportivos, entre outros, há mais de 50 anos em todo o mundo.

As mamadeiras KUKA fabricadas em policarbonato, assim como todos os produtos fabricados com este material, contem a substância Bisfenol A, porém, a quantidade desta substância em nossas mamadeiras cumpre os índices permitidos pela legislação vigente da ANVISA , que é de até 0,6 mg por quilo de plástico.

Higienização:

Conforme Resolução da ANVISA (RDC 221 de 5 de agosto de 2002), a mamadeira deve ser esterilizada em água fervente por 5 minutos, como vem recomendado em nossas embalagens.

Informações úteis:

- Não recomendamos levar a mamadeira ao micro-ondas para aquecimento de líquidos. Aqueça o mesmo em outro recipiente e depois coloque-o na mamadeira, quando estiver morno.

- Se você optar por esterilizar a mamadeira em água fervente ou em micro-ondas, enxágue a mesma em água potável que qualquer resíduo, por menor que seja, será eliminado.

A Kuka é uma das pioneiras na utilização de Polipropileno (PP), matéria prima alternativa na fabricação de mamadeiras, este material é livre de Bisfenol A. Nossa linha de produtos livre de Bisfenol A pode ser encontrada na Coleção Aquarela.

Informamos que a reportagem exibida pelo Fantástico é baseada em pesquisas não conclusivas, a Kuka está atenta e acompanhando a evolução dos estudos que estão ocorrendo em nível mundial, e tem o comprometimento de oferecer produtos seguros ao mercado.